Consultoria Tributária

Clique e nós entraremos em contato com você.

O objetivo de um trabalho de planejamento tributário é o de auxiliar uma empresa a reduzir a incidência de pagamento de impostos através de alternativas previstas em leis e regulamentos.

Dentro desse contexto, analisamos e mapeamos as principais operações praticadas pela empresa, para identificar alternativas para a otimização da carga tributária, identificação de créditos e débitos e orientação para a correção de eventuais irregularidades apontadas.

Assessoria preventiva periódica, visando à revisão dos procedimentos adotados para o cumprimento das obrigações tributárias, trabalhistas e previdenciárias, principais e acessórias, mediante comunicação direta com cliente, mantendo-o atualizado sobre a legislação e esclarecendo dúvidas com relação à sua aplicabilidade.

Efetuamos uma avaliação de estrutura societária e fiscal da empresa ou grupo de empresas com o objetivo de adequá-la à melhor gestão dos seus negócios.

Os serviços de revisão de procedimentos fiscais e/ou escrita fiscal avaliam a forma da constituição da entidade, suas inscrições junto aos órgãos competentes, a obtenção de certificados e licenças para funcionamento, formalização das escriturações fiscal, contábil e comercial.

Adicionalmente, avalia-se o respectivo arquivo da documentação envolvida, além do cumprimento legal das obrigações previstas no estatuto social e nas legislações societária e fiscal.

Revisamos o preenchimento das declarações de informações econômico-fiscais da pessoa jurídica, com base em controles fiscais e contábeis e em documentos e comprovantes com validade fiscal que demonstrem a exatidão das informações e valores calculados e declarados.

Analisa a escrituração do LALUR com base nos controles fiscais e contábeis que demonstrem a exatidão da base de cálculo do imposto de renda da pessoa jurídica e o controle específico dos débitos e créditos de natureza fiscal a serem realizados em períodos posteriores.

Essa análise contempla, de forma destacada, o levantamento da base de CSLL e procedimentos semelhantes e, ainda, o comparativo dessas escriturações com a declaração de informações econômico-fiscais da pessoa jurídica.